segunda-feira, 20 de junho de 2011

CENAS GRAVADAS NO DIA 12 CONTINUAM AQUECENDO “O FOGO DO CAJUEIRO”


No dia 12 de junho de 2011, a equipe do Projeto Memórias e os câmeras da Mandacaru Filmes (Igor e Edson Santana), se deslocaram até o povoado Cachoeirinha que fica na zona sul do município de Nossa Senhora das Dores para mais um dia de gravação de cenas que comporá o “filme O Fogo do Cajueiro”. Os trabalhos tiveram início às oito e meia da manhã e se estenderam até as onze horas com o apoio e a participação de pessoas da referida comunidade.
A senhora Maria Francisca de Santana e Edilvania dos Santos Silva, ambas moradoras do povoado Cachoeirinha participaram como atrizes em uma cena em que o enredo remete a um elemento de grande expressividade na história da economia dorense, a cultura do algodão, elemento que durante muito tempo disputou espaço com a pecuária, aspecto também trabalhado nas cenas dos vaqueiros gravadas no dia 04 de junho na fazenda São Paulo, adjacências do Povoado Junco. 
Para articular as cenas em questão, os coordenadores do Projeto Memórias Manoel Messias Moura e João Paulo Araujo de Carvalho contaram com a ajuda de Valtênio Santos Santana que durante a semana, fez a “limpeza” da locação, preparou as atrizes e reuniu objetos de época para serem usados nas cenas tornando praticas as ações planejadas. Outro sim, depois de assistirem o material gravado, a produção do filme deu como positivo os trabalhos realizados naquele dia.

Por Manoel Messias Moura, historiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário